Normalmente, todo prédio possui suas normas de segurança para seus condôminos e funcionários, porém, o problema é que muitas dessas práticas básicas são negligenciadas. Para ser um bom administrador, é imprescindível estar sempre atento às normas regulamentadoras, investindo mais em segurança predial. 

O Ministério do Trabalho, exige que os prédios disponibilizem em suas coberturas, instalações de proteção aos trabalhadores que atuam em serviços em altura. Isso porque as edificações com no mínimo quatro pavimentos ou altura de 12 metros a partir do nível térreo, devem instalar dispositivos destinados à ancoragem de equipamentos de sustentação de andaimes e de cabos de segurança, para o uso de proteção individual, utilizados nos serviços de: limpeza, manutenção e restauração de fachadas. 

Além disso, os gestores também devem providenciar sinalizadores ou balizadores aéreos no topo das edificações ou antenas, para-raios e torres, segundo determina a Lei Federal. Esses pontos de ancoragem devem estar dispostos atendendo todo o perímetro da edificação, além de constar no projeto estrutural da edificação. Já os pontos dessas ancoragens devem ser inspecionados, suportar a carga máxima que pode ser aplicada, e é claro, selecionados por um profissional habilitado.

A Agille Locações e Montagens, parceira da CondoBrasil, tem como foco trabalhos em altura, possuindo um corpo técnico composto por profissionais legalmente habilitados, atendendo todas as exigências normativas dos órgãos competentes, credenciados pelo CREA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

Transforme a sua gestão de condomínio conosco!